Este é um servidor de Minecraft que tem como foco a experiência vanilla do jogo com adições que tornam as coisas interessantes ao ambiente multijogador, um dos grandes focos do servidor é deixar sua comunidade livre, com pouquíssimas regras, e tendo como o diferencial um servidor que tem uma constituição prol liberdade (Clique aqui para acessar).

AtlasFT tem como base o jogo vanilla, que traz a forma básica de sobrevivência que o Minecraft entrega com a adição de propriedades privadas e comercialização entre os jogadores como foco. Isso torna a experiência do servidor agradável para quem gosta da simplicidade do jogo.


É ideal para quem busca um servidor que tem como foco a longevidade e atualizações das mecânicas do jogo.

Reivindicações de terras

No AtlasFT você tem sua propriedade privada respeitada sem risco de espoliação, respeitamos ao máximo a suas reivindicações.
Com isso os jogadores podem criar cidades ou se juntar à cidades e ajudar a construir dentro de sua área reivindicada. Os jogadores podem criar suas próprias construções, impérios, ou lugares para fazer suas fazendas, vender pedaços de terras, ou comprar novas reivindicações.
Os jogadores juntos ajudam a construir cidades que contribuem para o desenvolvimento do servidor, pois nelas que se concentram as grandes lojas, ou centros que ajudam a auxiliar a vida dos seus moradores. As cidades fornecem não apenas uma excelente proteção de terra, mas também fornecem proteções contra PvP a outros jogadores.

Cidade grande & Grandes fazendas

Economia

Temos uma economia de livre mercado como princípio do servidor (Você pode saber mais sobre a historia da moeda do servidor, clique aqui) o livre mercado é o termo conciso para arranjo de trocas que ocorrem dentro e fora do servidor. Cada troca acontece como um acordo voluntario entre duas ou mais pessoas, a economia do AtlasFT acaba funcionando extremamente bem, respeitando a oferta x demanda de itens que são criados pelos próprios jogadores.
Jogadores podem criar fazendas para automatizar seu trabalho, sendo elas de comida ou de algum recurso que pode ser produzido pelos próprios jogadores, esses recursos comumente são utilizadas para a comercialização e isso cria uma tendência de queda nos valores ofertados.
Sistema de lojas de baús facilitam a vida dos jogadores permitindo eles negociarem mesmo estando off-line, isso ajuda bastante o o comerciante, principalmente que ele só tem que repor o estoque ou fazer pesquisas mercadológicas, sobrando muito mais tempo para poderem fazer alguma engenhoca para facilitar a obtenção de dinheiro por meio do comercio ou agilizar algum processo.

Sistema climático

O sistema de clima altera o comportamento de plantações, existindo épocas que são mais escassas e outras de abundancia nas plantações, então os jogadores tem que sempre contar com a sorte ou fazer um estoque de itens alimentícios, para poderem passar por esses períodos de maior dificuldade, assim como na vida real, isso é uma forma de estimular a estratégia de distribuição e logística na distribuição de alimentos no servidor e tornando-o mais dinâmico na oferta x demanda de tais itens.
Um bônus para quem joga na edição Java é a mudança visual das cores da grama, do céu e das águas, tornando a experiência mais rica e com mudanças sutis dentro do jogo, sinalizando que a estação climática mudou.

Clãs / grupos

Jogadores são livres para se associarem a clãs dentro do servidor, os clãs podem formarem alianças entre si, ou serem rivais um do outro, o sistema é perfeito para juntar pessoas que compactuam com ideias similares ou que buscam o mesmo objetivo dentro do servidor.
Tendo algumas clãs que trabalham em completo isolamento tanto social, quanto comercial, porém não deixam de ser importantes dentro do servidor, esses clãs buscam apenas interesses próprios ou defendem uma porção de terra reivindicada pelo mesmo.

mcMMO

O sistema adiciona novas funções ao jogo, sem perder a originalidade do mesmo, um novo sistema de habilidades que aumenta a experiência quanto mais uma ferramenta ou arma é usada, ou mais vezes uma ação é realizada. As habilidades são divididas em Coleta, Combate e Diversos. À medida que você ganha experiência com uma habilidade, você ganha bônus como resistência a quedas por altura ou aprimoramento de habilidade.
Porém esse sistema implica em facilidade ao jogador, para dificultar o ganho de níveis, ao morrer o jogador irá sempre perder poder ao morrer acima do nível 15.

Bebidas & Cigarros e outras mecânicas:

Você pode sentar-se em algumas lugares ou usar comandos para sentar ou deitar em determinado local, ao utilizar o comando para deitar não irá passar a noite no jogo, ainda é necessário o jogador está deitado em uma cama.
Outras personalizações são jogar o concreto dentro de um caldeirão para fazer o cimento virar concreto de forma rápida e fácil.
Sistema de bebidas (Brewery) e de fumo são encontrados dentro do servidor, ajudando a dinamizar a interação entre jogadores e até mesmo uma forma diferencial de comercialização de certos produtos.

RothBot

Estamos treinando um BotChat chamado de RothBot, ele irá responder algumas perguntas simples dos jogadores para auxiliar os novatos a tirar suas dúvidas de forma autônoma, porém como tudo que está no começo, ele ainda é bem impreciso.